Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Renato Godoy Fala Planalto
A transformação está chegando para 2.417 famílias do Arapoanga, região administrativa do Distrito Federal. A partir do dia 2 de junho, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) inicia uma nova etapa no processo de regularização fundiária: a entrega de escrituras definitivas dos imóveis.
Os moradores convocados terão até o dia 28 de junho para apresentar a documentação exigida. A entrega pode ser feita de forma prática, presencialmente na Carreta da Regularização — que funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h — ou pelo aplicativo Codhab Cidadão. Também estão previstas visitas domiciliares da equipe da Codhab.
A ação representa mais do que a entrega de um documento. É o marco de uma conquista: a segurança jurídica do lar, a valorização do imóvel e o direito pleno à moradia digna. Com a análise dos documentos e a validação dos critérios legais, os moradores habilitados serão informados sobre os próximos passos para a escritura pública gratuita.
A Carreta da Regularização, com estrutura acessível e atendimento sem necessidade de agendamento, já percorreu outras regiões do DF e retorna agora ao Arapoanga com o compromisso de levar cidadania e estabilidade às famílias.
É tempo de mudança, de reconhecer direitos e de construir um futuro com mais dignidade.
A regularização fundiária avança, e milhares de famílias dão um passo decisivo rumo à moradia legal.